Injectáveis faciais
Graças aos injectáveis faciais surgiu uma alternativa ao lifting que permite alcançar um efeito rejuvenescedor.
Nos últimos anos, o tratamento das rugas através de injecções tornou-se cada vez mais popular. Tanto mais que se trata de intervenções mínimas com resultados máximos. Estes cuidados são aplicados através da injecção de um gel dentro, ou por baixo da pele.
Uma intervenção tem uma duração aproximada de 15 a 30 minutos e, geralmente, não requer anestesia. Depois do tratamento, as actividades diárias podem ser retomadas imediatamente e, com excepção do efeito cosmético desejado, muitas vezes nem sequer se nota que houve intervenção.
Hoje em dia, existe um amplo leque de fillers injectáveis. Estes subdividem-se, basicamente, em fillers biodegradáveis e não biodegradáveis (sintéticos). A primeira categoria é totalmente decomposta ou absorvida pelo corpo num período variável de três meses a um ano.
Os não biodegradáveis são encapsulados pelo corpo, onde permanecem para sempre. Apesar de um filler sintético permanecer no corpo, o efeito cosmético tem uma duração de cinco anos; dependendo, entre outros factores, da velocidade do processo de envelhecimento, mas também do eventual surgimento de rugas novas ao lado das rugas tratadas.
A zona a tratar e as expectativas finais de quem procura este procedimento definem qual destes produtos será deverá ser aplicado, para que realmente o tratamento resulte o resultado final seja satisfatório.